Contra o preconceito e o desrespeito

Contra o preconceito e o desrespeito

Proteste contra as novas leis

"Clamor público" uma pinóia. A Lei Serra contra os fumantes e todas as suas cópias descaradas que estão pipocando pelo país estão sendo apresentadas como resposta à legítima vontade da sociedade. Só não dizem de que lado, e a imprensa (movida muitas vezes em peso pelas verbas publicitárias dos mesmos governos) não abre espaço para as críticas. Mas aqui no FumantesUnidos.org criamos um espaço para que você deixe sua opinião sobre essa nova onda de leis.

Nos últimos dias, a seção Palavra do Leitor de nosso site tem recebido várias mensagens específicas sobre a Lei Serra e suas derivações. Por isso criamos este espaço próprio, e as mensagens sobre o assunto anteriormente colocadas na seção Palavra do Leitor, que é mais voltada para uma opinião geral sobre o site e sobre a perseguição aos fumantes como um todo, foram movidas para cá.

Deixe você também a sua bronca e leia o que dizem nossos outros participantes. Assim teremos uma opinião coletiva que vai mostrar a uns e outros o que é clamor público. É um espaço para breves comentários. Esperamos que você não se contente com isso, e queira escrever um artigo de verdade para publicação no site -- basta enviar pela página de Contato.

 

Claudio DAmato ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Protestem aqui também

Eu postei o site do Opinião e Notícia o link onde se falava da candidatura do serra. Mas o mesmo Opniâo e notícia criou outro link perguntando qual será a bandeira do PSDB para 2010. Neste as discussões estão mais acaloradas. Escrevam também e ponham pra fora a indignação que sentem.

Você, por exemplo, Sandra. Por que não screve lá o que escreveu aqui? Nós não devemos ficar restritos só ao FumantesUnidos. Temos que divulgar nossas mensagens em outros sites e no Orkut

http://opiniaoenoticia.com.br/opiniao/tendencias-debates/qual-sera-a-bandeira-do-psdb-para-2010/

08/03/10

Sandra ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Caça às bruxas!!!

Vai ter uma hora em que a discriminação contra os fumantes vai ser tanta que será necessário fazer o que os homossexuais estão fazendo, lutando pelo direito à diferença através de passeatas anuais e outros atos públicos. Ao mesmo tempo em que a mídia e os governantes incitam a perseguição ao fumante, eles planejam a liberação da maconha e induz o público ao uso cada vez mais intenso do uso de bebidas alcóolicas. Em cenas de novelas o whisky não pode faltar, a cena está incompleta sem bebidas alcóolicas com o som do gelinho batendo. Me preocupo com o efeito que isso pode causar na cabeça de uma criança ou adolescente. Percebo também a intenção de uma futura "caça às bruxas" contra pessoas não magras. Logo os gordinhos serão proibidos de frequentar restaurantes. Constantemente vemos na TV matérias ditando regras sobre a alimentação mais adequada, nutricionistas ditando o que devemos comer. É uma pena!!! Enquanto a sociedade luta pela democracia e o fim da discriminação, na contramão o Serra e a mídia tratam de inculcar o preconceito e a discriminação nas mentes desavisadas e manipuláveis. ACORDE, POVO BRASILEIRO!!! A Globo criou o fumante e agora trata-o como criminoso. FUMO SIM...PAGO MINHAS DÍVIDAS...SUSTENTO MEU VÍCIO E NÃO SOU CRIMINOSA, SOU UMA PESSOA DECENTE. Mas tenho me sentido muito constrangida com os olhares e desprezo das pessoas em todo lugar onde ando. Até bêbado passou perto de mim, tentando ficar em pé, me criticou por estar fumando. Eu estava na rua e ele disse "na televisão falou que não pode fumar"....aiiii...eu mereço...é um absurdo!!!

08/03/10

Fernando Xavier ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Não sou agente do Estado

Muitas pessoas tem abordado a lei anti-fumo sobre o aspecto discriminatório, o que eu concordo. Agora, para derrubarmos esta lei discriminatória, temos que atacar de todos os lados.Uma boa opção é sobre a ótica dos donos de estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes. Aqui no Rio de Janeiro, a legislação prevê multa para os donos dos estabelecimentos comerciais, onde se constate que no interior destes estejam sendo consumidos produtos de origem do tabaco. A lei não prevê punição ao fumante e sim ao estabelecimento. Ora, transformaram o comerciante em agente público pois o obriga a fiscalizar o cumprimento da famigerada lei. Então o comerciante passou a trabalhar para o estado sem remuneração. Ademais a lei não pode punir a quem não está infringindo-a.Como fumante, tenho de colaborar despertando as associações e sindicatos de donos de bares e restaurantes para atentar para este assunto, derrubando desta forma a lei preconceituosa.O mais absurdo desta Lei é que o suposto "infrator", o fumante, não tem qualquer responsabilidade para com o seu ato, rsrsrs. Estes são nossos legisladores. O direito de ser tabagista é meu, e tendo em vista que não se trata de produto ilícito, posso usá-lo a meu critério em qualquer lugar.

19/02/10

Claudio DAmato ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Uma oportunidade e tanto para protestar

Aí, pessoal. Achei uma oportunidade e tanto para protestarmos. O site Opinião e Notícia está fazendo uma pesquisa sobre a candidatura do serra nestas eleições. Escrevam o que vocês acham. Eu já fiz isso. No endereço: http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/nacional/revista-avalia-situacao-de-serra-em-2010/comment-page-1/#comment-53388

05/02/10

Joanna: Assédio moral

Depois dessa porcaria de lei estou sofrendo assédio moral no trabalho. Eu e os demais fumantes do prédio temos que sair pra fumar na rua (antes permitia-se fumar no estacionamento descoberto de mais ou menos 300 metros quadrados, agora não pode mais!).

Alguns colegas que sempre quiseram me prejudicar, agora estão se aproveitando dessa lei para dizer que eu abondono demais o serviço, inclusive já reclamaram com a chefia, que explicou a eles que desconta as saídas no meu horário de almoço (faço apenas 15 minutos ao invés de uma hora para evitar esse tipo de comentário). Mesmo assim estas pessoas continuam reclamando e param o que estão fazendo para me vigiar a cada vez que levanto. Por conta disso nem vou ao banheiro no horário de expediente.

Já tentei parar de fumar e não consegui, porém, acho muito desaforo ser "obrigada" a parar por causa dessas pessoas, que, no fundo, só querem queimar meu filme.

26/01/10

Bruno Elkhoury Rezende ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): CHEGA

Pessoal, já chega, temos que nos mobilizar efetivamente!!!!

Semana que vem será votada na CCJ do Senado um Projeto de Lei - Nacional - nos Moldes da do Ditador paulista “Eu me preocupo com a saúde das pessoas mas superfaturo dinheiro de ambulância”.

Vamos combinar uma manifestação gigante em frente ao Palácio do Planalto.

Se ficarmos somente aqui protestando, não vai adiantar nada!! Temos que mostrar nossa cara e a nossa indignação à sociedade!

Não é possível que nós fumantes, 20% da população brasileira, deixemos estes crápulas corruptos que desviam dinheiro público restringirem nossos direitos ao fundamento de proteção à saúde pública.

Chega!!!

Entrem em contato, a hora é agora!!

02/12/09

Diana ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): É necessário agir....

Pois é...nós fumantes nos sentimos descriminados, desrespeitados, excluidos....e o que fazemos para mudar isso além de reclamar por escrito em alguns sites na internet?

Acho que é necessário mostrar a nossa indignação com relação à essa lei tão radical de uma maneira mais concreta. Reividicar o direito de cada pessoa sobre suas escolhas pessoais...respeitar as diferenças e conviver da melhor maneira possíve...respeitar os que fumam e os que não fumam.

Eu penso que a única maneira de  mostrar que não se está satisfeita é agir, se fazer presente e cobrar mudanças.

 

 

 

 

 

01/11/09

Claudio Damato ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Na Suiça ainda pode

Na Suiça, pelo que eu entendi lendo outros textos, a propaganda de cigarros não é poibida (ainda). Mas vejam só como são esses caras. O tenista nº 1 do mundo, o suiço Roger Federer, está sendo pressionado por grupos a NÂO JOGAR no torneio ATP 500, que será realizado em Basiléia (SEU PRÒPRIO PAÌS e CIDADE ONDE NASCEU) só porque seu patrocinador é a Davidoff, uma empresa de fumo. Pelo que sei até agora, Federer não se manifestou.

Esta informação eu obtive nos sites da ACTBR e da AMATA, conhecidas ONGs anti tabagistas, cujos links a própria FumantesUnidos mantém. Eu os redomendo a passar lá de vez em quando para visitar, porque muitas notícias interessantes podem ser obtidas lá. Como exemplo, as notícias que RS e TO aprovaram leis anti-fumo com fumódromos. Eu obtive essa informação LÁ também.

Leiam aqui diretamente um link com essa notícia, e procurem mais depois:

http://www.lancenet.com.br/noticias/09-10-25/641639.stm?+esportes-federer-pode-ficar-fora-do-atp-da-suica

 

 

28/10/09

Cuca ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Meu protesto

O que mais tem chamado minha atenção é que, em cada local, esta lei está sendo aplicada de uma maneira. Os síndicos de prédios, donos de bares ou restaurantes, donos de supermercados, etc... aplicam-na de modo bem subjetivo, seguindo seus "princípios" autoritários.Se "é proibido fumar em locais públicos e fechados", não há motivo algum de impedir os fumantes de estarem em espaços abertos. Há shoppings, supermercados e condomínios residenciais que obrigam os que querem acender um cigarro, fazê-lo na RUA, FORA mesmo... discriminando-os de toda sociedade.Fazendo-os parecer um mal, um ser nocivo! É como me sinto! E, enquanto fala-se muito e faz-se campanha eleitoral, cada vez mais aparece na mídia o álcool em alta. As novelas e comerciais de TV mostram bem isso: que, beber é sociável, traz status. Há algum tempo, também fui dominada por propagandas de cigarro, onde me estimularam a fumar... E agora? Com a chegada desta lei, será que me convenço que fui enganada pela propaganda, ou procuro uma instituição de doentes dependentes, para acreditar que sou um "ET", neste mundo "tão perfeito"???

20/10/09

Antonio Sérgio Escodro ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): NÃO DEFENDO O CIGARRO

NÃO DEFENDO O CIGARRO

Como também não defendo Leis típicas de regimes autoritários.

A Alemanha nazista foi o primeiro país do ocidente a proibir o fumo e a perseguir fumantes, atendendo aos caprichos de Hitler. Hitler também incentivava amplamente a delação, sem mencionar Stalin, entre outros.

Quero apenas fumar em paz em locais fechados e adequados, fora do calor, do frio e da chuva, sem sentir-me agredido e sem importunar ninguém.

Não estou apenas impedido de fumar nesses locais. Estou coagido a não freqüentá-los, ou a deixar de fumar na marra.

Em países livres, ninguém tem o direito de colocar o dedo no nariz de ninguém dizendo o que ele deve ou não fazer com seu próprio corpo.
A próxima lei vai impor sermos belos saudáveis e magros obrigando-nos a fazer regimes e exercícios sob pena de delação e multa.

11/10/09

cleiner micceno ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): manifesto tabagista brasileiro

eu estou engrossando a lista dos descontentes, e junto com o trovão (que é meu amigo de longa data), quando me mostrou o manifesto em primeira mão eu assinei embaixo e hoje no meu blog divulgo a ideia de defesa dos fumantes e menos leis fascistóides

visitem o meu blog, comentem e ajudem a divulgar as idéias do manifesto

abraços a todos

http://stalkershots.blogspot.com/search/label/Manifesto%20Tabagista%20Brasileiro

09/10/09

Anamaria ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): nasismo

Voces sabiam que o nasismo começou assim,onde esta a democracia deste pais,não sou contra respeitar os não fumantes,mas gostaria de ser respeitada tambem,como diz minha companheira acima Viviane,onde esta o nosso direito de ir e vir?

Agora depende de nós exigirmos nossos direitos

02/10/09

Lila ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Mais radicais que os ex-fumantes

O fenômeno fascista paulista, a la Berlusconi, é curioso!

Consultando os termos da lei, ainda agora, percebi que é permitido o fumo em bares a céu aberto, desde que estes não tenham toldos nas laterais e que sejam separados das áreas internas, isto é, por paredes ou vidros.

No entanto vê-se por toda a cidade de São Paulo gente na calçada, em pé, bem ao lado das mesas do boteco fumando.

Alguém entende o porquê??

 

20/09/09

Alex ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): somos livres?????

eu acho que em baladas e noitadas boates tudo que seja apenas para maiores de 18 anos deve ser liberado , eu parei de sair em baladas e bares por esse motivo nos reunimos e vamos para chacara onde podemos ficar a vontade bem longe de Serra kkkk     compramos bebidas em depositos que é muito mais baratas e pronto economizamos uma boa grana esse dinheiro seria para ir para o comercio local bares etc mas com essa lei absurda e inconstitucional os comercios vão a falencia com certeza

AVISO: NÃO VOTEM NO SERRA ! TBM EM SEUS AMIGUINHOS ...

 

18/09/09

Claudio Damato ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Resposta à Esther - Mobilização

Eu penso que a melhor mobilização é a resposta NAS URNAS. Não votem em José Serra EM HIPÒTESE ALGUMA! E tentem descobrir quais foram os deputados estaduais que aprovaram essa lei. Caso não consigam, votem em algum atual deputado da Assembléia Legislativa de SP SOMENTE SE ele declarar em um meio de comunicação (TV, Jornal ou rádio) que È CONTRA essa lei. No caso dos adeptos do voto nulo, eu quero lembrar-lhes que este não impede a realização das eleições. Por isso vocês TÊM QUE VOTAR em alguém. Escolham qualquer coisa, desde que não seja esses que falo acima. Voto nulo somente em 2º turno, se os candidatos forem  o Serra e outro com o mesmo tipo de mentalidade.  Sou do  Rio e infelizmente não tenho muita oportunidade para ir a Sao Paulo para participar de uma passeata que ela propõe. Mas dou toda a força .

15/09/09

Esther ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Mobilização

Queridos colegas fumantes,

Apos ofensas sofridas por uma única pessoa, usando palavras baixas contra nós e nossos direitos, tive mais certeza ainda de que devemos fazer uma passeata contra esta lei estadual, afinal somos muitos e pagamos nossos impostos devidamente. Vamos marcar uma data e colocar no Twitter, Facebook, Orkut e irmos atras da midia para mostramos q temos voz e não vamos nos coagir.

 

FUMANTE, VAMOS NOS UNIR MAIS!!!!

11/09/09

Vladimir ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Porque o Cigarro???

O Àlcool tem provado ser uma arma diretamente poderosa contra a sociedade, pois quem se utiliza dele fere a todos que estão ao seu redor. Entretanto, campanhas são realizadas com pessoas de alto poder influencial na sociedade.

Em décadas passadas o mesmo acontecia com o fumo. Algumas propagandas diziam ser até "inteligente" o ato de fumar, embora o governo nunca tenha se manifestado. Tudo isso se deu até que não dava mais para aumentar os impostos da industria do fumo. Será que isso também acontecerá com a industria da bebida?!

Não quero defender o cigarro, não sou comerciante. Quero sim defender o cidadão que foi vítima desavisada de um governo imprudente e inoperante. O fumante deve ser visto como um dependente e não como um doente infeccioso, chegando os doutores a tratar o fumo como Epidemia. Onde fica o respeito pela condução da própria vida?!

Já fomos obrigados a usar estojos de primeiros socorros; cinto de segurança; capacete; etc. Quando teremos um governo democrático e constitucionalista?

SERÁ QUE NÓS, COMUNS, CONSEGUIREMOS PROIBIR O CONSUMO DE PIZZA NO CONGRESSO???

Vamos nos unir e mostrar que a massa vale mais que qualquer subordinação.

10/09/09

Eupenso ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Olha o AI-5 aí geeeeeennnttteee

Realmente eu me pergunto: se somos tantos, como é que estamos parados simplesmente engolindo essa arbitrariedade maluca?

Vamos fazer alguma coisa. Vamos imaginar: se cada fumante desse o equivalente em dinheiro a um maço de cigarros, já pensaram na quantia em dinheiro que daria para juntar para fazer pressão, propaganda e outras coisas?

Eu contribuo com o maior prazer. E vale lembrar, nos tempos dos governos militares essa turminha que está no poder hoje só sabia falar em liberdade, agora estão agindo de forma pior. Assim não dá, né?

 

10/09/09

Esther ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Petição

Passeando pela net achei este link:http://www.petitiononline.com/antifumo/petition.html

Acho q pode nos ajudar...

FUMANTES UNIDOS!!!

08/09/09

Esther ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Meu direito de cidadã

Acredito q esta lei fere meu direito de cidadã, como se eu fosse uma criminosa tendo q dar dois passos apos a calçada de qualquer estabelecimento para poder fumar. Acho a lei exagerada, pois nos fumantes ja respeitavamos os locais onde não se podia fumar. Logo não poderemos fumar dentro de nossas casas, ou na rua onde e um local aberto.

Vamos nos unir e mudar esta lei!

06/09/09

Robinson ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Absurdo

Acredito que essa lei seja totalmente arbitrária. Ao invés de se preocuparem com assuntos mais importantes e severos, como violência, falta de médicos em hospitais, falta de remédios, ensino de má qualidade, e tantas outas coisas, ficam aí criando leis anti-fumo e continuam vendendo cigarro em cada esquina. Concordo que em locais fechados não se deva fumar, então por que não criar fumódromos em cada local? Seria tão mais fácil e simples. Mas como não existe a capacidade de cuidarem de problemas mais pontuais e graves, eles ficam desviando a atenção se preocupando com grãos de areia. SERÁ O RETORNO DA DITADURA?? Faço minhas as palavras do Eduardo, que escreveu acima "Precisamos agir, ou em breve seremos proibidos até de falar na rua".

Grande abraço!

02/09/09

Lidiane ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Ações judiciais

Bom, não sou fumante, mas não abomino e nem discriminalizo que fuma.

Como advogada, a minha opinião é ingressar com medidas judiciais contra a Lei Estadual, quem sabe abarrotar o judiciário e ganhar a atenção da mídia, mostrar que não ajuda a combater a ilegalidade e o desreispeito com as leis brasilieras... Pode ser que ninguem ganhe, mas com certeza uma pulga atrás da orelha do Governo de SO colocaremos.

02/09/09

Fábio ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Abaixo a Lei Antifumo

Kmda fumantes, engrossem a comunidade "Abaixo a Lei Antifumo", no orkut e assim, conseguiremos fazer uma passeata em favor do nosso direito de fumar nos nossos espaços, que o Serra quer nos roubar.....Saudações fumantes..

02/09/09

Mirna ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): sou fumante sim e daí?

o que esse vampiro brasileiro , o tal do Serra (que homem feio, gente) quer fazer com isso? Eleger-se presidente??? e cade a lei contra a bebida??? contra os medicamentos que viciam??? Será que esse cara é louco??? e onde estão os fumantes que  não mordem e assistem passivamente esse preconceito ilegal e gratuito??? Isso é tão discriminação , xenofobia pou sei lá o que  contra negros, homossexuais, etc, etc. Cade os direitos e o respeito aos fumantes??? Fiquei nervosa rssrsr vou fumar hihihihihi

01/09/09

CLEIA ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): FALTA DE TER O QUE FAZER

Engraçado não é Sr. ZE Serra, está tão preocupado com a saúde da população, pq não coloca mais médico para atender os hospitais e postos de saúde, enquanto um doente tem que esperar 4 meses para fazer um exame médico? Por que não tampa o escapamento dos ônibus da prefeitura que poluem mais do que o cigarro? Digo mais, vai procurar o que fazer que é melhor pra voce, vc vai sentir quando for se candidatar novamente, vai perder muito com isso. E a cracolândia ta liberada? maconha e cocaina não é prejudicial a saude? Parabens p/ voce aguarde e verás

28/08/09

Christiane ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Paraná

Pessoal, no Paraná o deputado Stephanes Jr. está lutando pela manutenação dos fumódromos e pela liberdade do fumante. Como não-fumante ele afirma que não está defendendo o cigarro, mas sim a liberdade do fumante, visto que o cigarro é vendido legalmente em qualquer lugar. É de políticos como ele que precisaríamos para que outros projetos de lei nazistas não fossem sancionados. Segue link da notícia sobre repercussão da Lei aqui no Paraná: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=918965&tit=O-fumo-contra-ataca

28/08/09

Marcelo ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Conveniencia

Esta Lei Sancionada no RJ e tao e somento por conveniencia de politicos que legislam em causas proprias pois gostaria de saber se surgir alguem no poder que nao bebe ou deixou de beber, tambem vai sugerir uma lei que proiba a venda de bebidas no Rio de Janeiro ai sim será o fim.

A resposta seria saber quem votou a favor desta lei na assembleia e simplesmente nao votar nos mesmos mais

Pelo Diretio de ir e vir.

Um abraço.

25/08/09

Bete Figueiredo ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Histeria

Esta havendo uma verdadeira histeria com relação ao fumo. Os governantes no lugar de resolverem os verdadeiros problemas que assolam as cidades resolvem impor esta lei antitabagismo , para mostrar competência em alguma situação. Gostaria muito de saber que pesquisa é esta que diz que uma boa parcela dos gastos na saúde publica é devido ao tratamento de fumantes passivos! Qual a instituição que fez a pesquisa, qual o tamanho da amostragem utilizada, por quanto tempo esta pesquisa foi feita,, como saber se a doença é mesmo devido ao fumo passivo ou não por outros poluentes emitidos pelos automóveis? Eu duvido desta “pesquisa” mesmo porque para se tirar qualquer conclusão disto é necessário muito tempo e uma grande amostragem, e não podemos esquecer que há décadas atrás o fumo era liberado em todos os lugares e não havia nenhuma preocupação com os passivos. Para uma pesquisa desta ter validade seriam necessários vários anos de investigação o que não acredito que tenha sido o caso.

24/08/09

Cláudio D Amato ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Vamos dar nossas respostas nas urnas

Eu sou do Rio e essa proibição ridícula chegou aqui. Acessando o site da ALERJ para ver quais foram os deputados que aprovaram essa lei, descobri que quem enviou o pojeto de lei que proibe o fumo nos bares foi o próprio governador, Sergio Cabral Filho, do PMDB. Foi ele que enviou o pojeto de lei, e os deputados aprovaram. Infelizmente nãoconsegui descobrir quais foram.Proponho o seguinte: NÂO VOTEM EM Sergio Cabral Filho EM HIPÒTESE ALGUMA! Votem em QUALQUER UM, do PSTU ao PP, mas nele não. E quanto aos deputados, proponho não votar EM NENHUM que seja da ALERJ atualmente. A não ser que ele declare em público (em um meio de comunicação como jornal ou TV) que é CONTRA essa lei de m...Mas, isso implica que quem for a favor do voto nulo tem que rever sua opinião. Os votos nulos não impedem que a eleição se realize, e com isso esses caras poderiam ser eleitos de novo. Temos é que votar CONTRA ELES! Lembrem-se disso. Votem nulo apenas se um desses caras não estiver disputando. E aí votem no partido que voces preferirem, do PSTU ao PP.Somos contribuintes. Se somos contribuintes, isso significa que o governador e os deputados são nossos EMPREGADOS! E vocês vão querer continuar a pagar o salário deles. VAMOS DEMITIR!!Vamos VOTAR. Fora! Eleitores paulistas, façam o mesmo!Quem tiver Orkut, entre para a comunidade "Sou Fumante, E daí?". Eu já sou membro.

22/08/09

Luciano ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Apoio

Sou não fumante e sempre pressionei minha mãe a parar de fumar de modo muitas vezes veemente.

No entanto, acho importante manifestar meu apoio aos fumantes quanto a maneira radical e fascista com a qual estão sendo tratados.

O banimento e a perseguição instituidos por políticos com fins obviamente eleitoreiros e com o apoio da nossa porca mídia caça-audiência me preocupa muito num futuro próximo.

Quem tem o mínimo de sensibilidade pode perceber como as passoas em geral estão se tornando mais radicais em todos os sentidos.Percebemos isso nos relacionamentos diários com pessoas cada vez mais arrogantes e também no comportamento no trânsito, na violência praticada cada vez mais por motivos fúteis entre outras coisas.

Sou a favor que haja áreas cobertas e isoladas para fumantes em locais de uso coletivo e não que sejam obrigados a fumar ao relento, como punição, com pessoas olhando como se fossem pessoas de segunda classe e aprovando a pena aplicada publicamente.

A lei paulista, incentivando uma "corrida armamentista" com outros estados e cidades copiando seu modelo me deixou definitivamente sem esperança de viver em um Brasil descente ainda por um bom tempo.

Espero que esse neofascismo motive pelo menos os fumantes a se preocuparem mais com estas questões e dedicarem-se mais a vigiar a democracia, votar melhor e a influenciar mais as pessoas descompromissadas com questões sociais a se interessarem por tais questões e contribuirem para que a sociedade melhore por força da ética, da moral e do respeito ao próximo e não uma falsa evolução social exclusivamente motivada por força de leis.

Obrigado

21/08/09

Fábio ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Abaixo a Lei Antifumo

Bom, na minha opinião a lei antifumo paulista é um total abuso ao direito de ir e vir previsto até na Constituição Federal e cria um clima de APARTHEID social entre NÃO FUMANTES e FUMANTES,, além de usar um método típico da Ditadura Militar, o da delação, onde qualquer pessoa pode denunciar, até mesmo sem razão.A Lei Federal 9492/96 nos garante espaços, bem arejados e com sistema exaustor.Resumindo:

 ABAIXO A LEI ANTIFUMO PAULISTA!!! TIREM AS MÃOS DOS NOSSOS DIREITOS!!!! ABAIXO O "APARTHEID" ANTIFUMO!!!

Isso já foi mandado pro caderno do governo estadual....

20/08/09

Celso Nobre ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): E a Lei Federal?

Amigos,

A lei federal 9296 de 1996 diz no seu artigo 2': É proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígero, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, devidamente isolada e com arejamento conveniente.

A lei do governaditador não permite fumódrumo e nem que a gente fume embaixo de coberturas. Vai ter que fumar na chuva mesmo.

Pergunta: uma lei estadual pode ter mais força que uma lei federal?

Abraço

20/08/09

Roberto ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Indignação

Gente, estou puto da vida com essa lei. Precisamos fazer algo com relação a isso!!! Achei algumas das idéias colocadas aqui pertinentes. Acho que podemos nos mobilizar e fazermos algo.

Imagina se todo o fumante parar de frequentar bares para começar. Imagina o prejuízo que isso vai causar para este setor do comércio.  Eu já não estou frequentando nenhum bar ou casa noturna mais. Só vou a casas de amigos ou chamo eles para minha casa. Se nos juntarmos podemos fazer a diferença!!!

A idéia de uma passeata tb acho válida!!! Se fizerem gostaria de ser informado e participarei com certeza!!!

20/08/09

Antenor ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Abaixo assinado

Como são feitos aqueles abaixo assinados que precisa de um número tal de assinaturas para mudar ou extiguir uma lei?

E se fosse feito um manifesto esclarecendo nossas reinvindicações aqui mesmo? Este se tornaria nosso abaixo assinado.

Será que não há ninguem em Brasilia que poderia nos representar?

Manifestações contra esta lei hipocrita e absurda? Podem contar comigo!

18/08/09

Bill Moreira ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Onde pode

Enquanto não se consegue derrubar ou ao menos moderar essa lei absurda, a primeira coisa a fazer é mesmo o que disse a Tania: parar de frequentar lugares onde não existam áreas externas para fumantes.

Felizmente, ainda existem bares e restaurantes com áreas externas, onde se pode fumar.

Veja aqui:

http://www.aquipode.org/cigarrotodos.asp

16/08/09

Tania ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Minha parte

Milnha parte eu estou fazendo Bill, adorei sua sugestão. Além de não votar mais nesse partido nazista, estou indicando o site para amigos e enviando e-mails com notícias sobre a revolta dos fumantes. E, definitivamente, não frequento bares onde me sinto excluída. Decidimos por reuniões em casa de amigos, churrascos, videokê... nos divertimos sem a presença de fiscais (os gigolôs do Serra). Assim, os bares irão fechar por falta de público e o Sr. Hitler terá menos impostos à receber. Mesmo assim tbem deixo algumas sugestões.

1. Nunca mais votar nesse partido, principalmente no Serra (com o Maluf deu certo, lembra?)

2. Não frequentar lugares que nos excluam.

3. Continuar escrevendo em sites como este e enviando e-mails contra essa injustiça.

4. Detonar o Serra em todos os sentidos.

5. Não ceder nunca, pois não somos marionetes na mão desse monstro, continuar tentando mudar as regras.

Abraços fumaçantes.... rsrsrs

 

14/08/09

Carlos Pegado ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Ambientes Fechados

Ao invés de proibir fumar em ambientes fechados deveriam sim proibir aglomerações em ambientes fechados. É nestes ambientes que acontecem as transmissões de viroses e todas as doenças transmissíveis.

14/08/09

Stela ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): PS

assim como o Eduardo, eu tambem peço que se forem organizar alguma passeata ou coisa do gênero, me avisem que eu vouuuuuuuuuuuuuuu!!!

Wink

12/08/09

Stela ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): FOI DEUS QUEM ME ENVIOU AQUI??

Um misto de alegria, alivio e conforto senti quando "sem querer" encontrei esse site!

Estava pesquisando sobre o Champix na internet e cheguei aqui Smile

Fumo desde os 14 anos, hj estou com 55 e... sinceridade?

Estou deprimida, auto-estima abalada, porque tenho sido indiscriminada aonde vou... só posso fumar no meu quarto, ou no quintal, as pessoas na rua se abanam quando passo perto fumando. Outro dia recebi um sermão, na frente de várias pessoas, de  uma funcionaria de um Shopping em Sao Paulo sobre o cigarro (eu estava fumando lá fora!!!!!), tenho deixado de frequentar casas de "amigos" que , de uma hora pra outra, passaram a abominar quem fuma, não vou mais à festas ou reuniões, pois é proibido fumar.

Enfim, estou me sentindo bem mal com tudo isso...

Não aguento mais ficar asisstindo a comerciais na TV contra o cigarro e contra os fumantes. É mesmo a Inquisição instaurada! Eu tambem tive filhos no inicio da década de 80 e o proprio obstetra recomendou que eu não parasse de fumar (nem conseguiria mesmo...) pois a abstinência faria mais mal ao bebê do que o cigarro em si... Na maternidade onde meus filhos nasceram eu fumava no quarto e nunca ninguem me proibiu.. Hospital esse, um dos mais conceituados de SP... Meus filhos nasceram saudáveis,  e nao fumam....

Desculpem o longo desabafo, mas me senti finalmente em casa neste site e consegui por pra fora o sapo que estava entalado na garganta...  Parabéns pela inciativa de criarem este site,

Grata,

Stela

12/08/09

Bill Moreira ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Sugestões

Sugestões?

Não tenho muitas, mas penso que um passo simples é ampliar a rede de pessoas dispostas a protestar: fumantes, simpatizantes, ou simplesmente democratas capazes de perceber que quando um direito é ferido abre-se a porta para a arbitrariedade e a discriminação em geral:

- Enviar e-mails para a imprensa e, principalmente, para amigos, conhecidos, relacionamentos, etc.

- postar neste site o grau de sucesso dessas iniciativas, relatando os apoios recebidos;

- havendo uma boa quantidade de apoios, este site poderia agendar/organizar algum tipo de ato público, e todos aqui ajudariam na divulgação ou mesmo na própria organização, se necessário.

Creio também que o protesto contra essa lei absurda deve ter como foco principal:

- a preservação do direito de que estabelecimentos como bares e restaurantes possam criar áreas para fumantes;

-não é aceitável também a proibição do fumo em espaços ao ar livre, (terraços, quintais, varandas, calçadas, etc) mesmo que dentro de um determinado condomínio (ou estabelecimento), havendo ou não um telhado, marquise, toldo ou qualquer tipo de cobertura. Só se provarem que a fumaça faz mal ao telhado...

 

12/08/09

Tania ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): oi

Ok, Camila. Então vamos começar com a nossa união. Vamos colocar em debate para a turma sugestões para acabar com esse nazista. Vamos à luta. Quem tem alguma sugestão? O que podemos fazer para reinvindicar nosso direito de cidadão e inclusão na sociedade? Aguardamos respostas. Bjs

12/08/09

Camila Colombo ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Flash Mob

Seria interessante nos mobilizarmos sim, mesmo sendo poucos agora.

Criar algum tipo de interferência, algo que chame a atenção da mídia e que também chame a atenção do público em geral para o que a gente vem discutindo aqui. Tornar mais visível o nosso drama.

Estou afim de fazer algo de verdade, pra mostrar que não é estado, nem governador, nem mídia que vão fazer eu parar de fumar.

 

 

11/08/09

Tania ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): O Serra é nazista e doente

O melhor mesmo seria degolar o Serra.. aquele nazista... mas já que não podemos fazer isso... podemos boicotar os bares e locais proibidos. Simplesmente voltar aos bailinhos de fundo de quintal ou inventar um clube de fumantes onde poderíamos nos encontrar sem sermos discriminados. Só boicotando podemos vencer essa guerra injusta. O pior disso tudo é o olhar discriminatório das pessoas que nos vêem nas calçadas fumando... como se fôssemos marginais..... Estamos sendo alvo de críticas e discriminação (que é ilegal). Bem gente.... vamos lutar!!! Não sou marionete na mão desse Hitler (Serra)... ele é louco, doente, cruel... Não vamos nos deixar derrotar. Abraços.

10/08/09

Basilio Miranda ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): O orgulho fétido

Sendo ex-fumante, José Serra lembra-nos Lord Jim, personagem de Joseph Conrad, que estava possuído pelo "orgulho fétido do pecador arrependido".

Deixar de fumar não confere a ninguém qualquer tipo de superioridade. Tampouco de orgulho exteriorizável. Mas José Serra é um missionário de si mesmo.Segundo a OMS, Brasil e Agentina são os países com o maior número de mortes por gripe suína. E São Paulo não foge à regra nacional. Será que isso faz parte do assunto Saúde Pública? Ou não?As escolas e hospitais públicos são o lixo que são. E será que isso não faz parte das atribuições do trêfego Governador (não excluindo disso as demais "autoridades")?Por que não é possível ter áreas reservadas para fumantes? Por que diabos impedir que um determinado estabelecimento assegure a criação de áreas isoladas?Aliás, Hitler era vegetariano e odiava fumantes. Então, um viva à eugenia. Um viva à gripe suína, pois os vírus e as bactérias não fumam (e provavelmente o fumo faz mal a elas). Cuidar de escolas, hospitais, prevenção epidemiológica, isso dá trabalho. Perseguir fumantes é fácil, aparece na imprensa, é marketing. Não é falta de bom senso. É falta de vergonha.

08/08/09

Paulo Meirelles ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): O que dizer da Lei Antifumo de São Paul;...

Heil Hitler! Delate um judeu e contribua com a pureza da raça Ariana. Em São Paulo estamos retrocendendo no tempo, voltamos ao Reich!!Delate um fumante e contribua com um ambiente melhor ou seria com o caixa do governo, ou a campanha para presidente?Vocês sabiam que cientistas Alemães e Norte Americanos descobriram que tanto o tabaco como a cafeína e o chocolate podem ter efeitos benéficos no que respeita à tensão arterial e à doença de Parkinson. Isso é real! Nem tudo é tão ruim assim! Como nem tudo é tão bom. A nossa vida é feita de "bom senso" o que parece não existir nas atitutes paternalistas e totalitárias daqueles que se julgam superiores e acreditam que podem responder pelos demais. Em São Paulo, o risco de infarto cresce 75% se comparado com uma cidade de ar limpo, conforme relata estudo da USP. O ar poluído de SP é equivalente a fumar 2 cigarros por dia. Ou seja, não se iludam todos continuaremos a ser fumantes passivos ou ativos! O que muda é a nossa liberdade de o...pitar.

07/08/09

Vivianne ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Lei antifumo

Lei Antifumo

A lei do governador acha que dificultando a vida do fumante o problema será sanado, essa lei é abusiva ela fere a liberdade individual, é estranho pensar que a Constituição esteja sendo desrespeitada e ninguem faz nada para isso parar. Se essa história continuar logo estaremos numa situação lamentável e não teremos mais direito nenhum, a constituição já começou a ser rasgada, o governo está tomando as rédeas da vida pessoal e individual do ser humano.

Me pergunto se existe realmente um lugar na sociedade para cada pessoa agora, pelo menos foi isso que aprendi a vida toda, que somos livres e temos que nos responsabilizar por nossos atos, a discriminação com essa classe já está mais do que evidente. Ou seja, não somos um país livre, estamos perdendo essa tal liberdade aos poucos, e quem nos tira é o próprio governo.

06/08/09

Talita ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Indignação

O Serra me põe o Drausio Varela pra falar que a lei foi feita para que as pessoas possam respirar um ar mais limpo, em contrapartida o excelentissimo sr. Gilberto Kassab tira os fretados e coloca mais 50 carros na rua por onibus retirado.... É interessante a preocupação que eles tem com a saude dos cidadaos.... Governo do estado e prefeitura, do mesmo partido, cometem um erro tão grande desse jeito...Seguinte, eu não uso drogas, mas eu acho engraçado o fato de que no centro da cidade pode-se usar crack o dia inteiro, na frente da policia e tuudo que nada acontece, em qualquer esquina vc pode comprar um baseado, uma farinha, um lança, uma bala.... Coisas que até onde eu sei são proibidas por lei, lei ineficiente alias, como alguem quer proibir algo que ja está incorporado na cultura das pessoas?Sabe porque que o governo não tira os noia do centro? Porque eles podem escolher se querem ir para um abrigo ou não, porque segundo nossos politicos eles tem livre arbitrio... E o cidadão que se fode todo mes pra pagar imposto, não tem... SERRA E KASSAB FILHOS DA PUTA, pOLITICOS EM GERAL, em vez de fazer leis cretinas que nao acrecentam nada a principio cuidem da população que elegeu vcs, que faz milagre com r$600 enquanto vcs que foram contratados para defender nossos interesses ganham milhoes e estão contra a gente SERRA QUERIDO, VAI POR POLICIA PRA PRENDE BANDIDO, NÃO PRA CUIDAR DE GENTE DE BEM QUE SOH TA TIRANDO UM LAZER DEPOIS Q TRABALHO O DIA TODO... EM VEZ DE GASTAR DINHEIRO PUBLICO COM CARROS NOVOS PARA FISCALIZAÇÃO DA SUA LEI DE BOSTA, GASTE COM AS PESSOAS QUE PRECISAM....

05/08/09

Eduardo ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Protesto

Peço por favor, que se forem realizar alguma passeata ou algo parecido,me avisem,pois estou nesta.Precisamos agir, ou em breve seremos proibidos até de falar na rua.Abçs a todos.

03/08/09

Titulo:
Nome:
E-mail:
Conteudo:
Verificação de Imagem: Imagem de segurança Recarregando Imagem
   
 

 

Mostrar num 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack